15 de jan. de 2008

UFRN INOVA PARCIALMENTE NA PROVA DE REDAÇÃO

Aconteceu mesmo o que se previa: a UFRN inovou, embora parcialmente, na prova de Redação. Já estava definido que o texto solicitado aos candidatos seria de cunho persuasivo, ficando entre CARTA-ARGUMENTATIVA e ARTIGO DE OPINIÃO. No Vestibular 2007, a segunda opção havia sido escolhida, mas este ano, a Carta-Argumentativa foi o modelo indicado para se desenvolver o texto.
O tema abordado foi a corrupção, em detrimento do aquecimento global, também tido como um dos favoritos. Portanto, houve mudança no gênero textual, mas em relação ao tema, não houve grandes surpresas, principalmente pelo momento que o País vive atualmente.
A Central de Cursos, na revisão de véspera realizada em 25-11-2007, trabalhou temas que poderiam ser alvo da prova de Redação e a corrupção estava entre eles. Aliás, várias questões cobradas por outras áreas também foram antecipadas pela instituição, o que demonstra o compromisso e a responsabilidade com que conduz a árdua e gratificante tarefa de preparar alunos para os exames vestibulares.
Agora, basta esperar o resultado, para confirmar a qualidade do trabalho realizado.

Nenhum comentário: