1 de dez. de 2008

"O MELHOR VAI COMEÇAR"

Tenho recebido agradecimentos de vários alunos que prestaram o Vestibular / 2009. Surpreendemente, tenho recebido essas felicitações.
Quando falo em surpresa é porque, humildemente, se colaborei com alguma coisa, acho que não fiz mais do que minha obrigação enquanto professor comprometido com o aprendizado daqueles que confiam em mim. E até dos que não confiam. Evidentemente eu não serei hipócrita em refutar o reconhecimento e algum elogio porventura recebido. Mas acho que os candidatos que procuraram empenhar-se, renunciando horas prazerosas e de lazer, se o fizeram com o coração, é que merecem os elogios. Todos os que, de uma forma ou de outra, esforçaram-se, alguns até fazendo "milagre" para poder pagar as mensalidades de um cursinho pré-vestibular, são dignos de todas as considerações. Fazem-me lembrar os meus tempos de vestibulando em que nem a oportunidade de preparar-me numa instituição especializada eu tive. São heróis na acepção do termo, pessoas que não só sonham, mas que querem transformar essa busca em um ato concreto.
Fico feliz em receber palavras de carinho e de reconhecimento ao meu trabalho, após um início de incertezas e de dúvidas em relação à minha maneira de me portar na sala de aula. Nunca duvidei de mim mesmo, mas sei que as coisas devem caminhar conjuntamente. E quando os alunos, mesmo em minoria, nos dão algum apoio que seja, sentimo-nos muito mais motivados a realizar as tarefas que nos competem.
Quero dizer-lhes que o melhor ainda está por vir. Vocês agradecerão a si mesmos, daqui a alguns dias, quando o resultado for divulgado. E aí eu é que estarei agradecendo, comprovando que o esforço que todos empreenderam valeu a pena.
Vamos em frente, porque, como diria Guilherme Arantes, "O melhor vai começar". E não demora.

Um comentário:

Iara Maria Carvalho disse...

Parabéns pela sua excelente atuação, Cassildo!
Você, com certeza, merece todas essas felicitações!
Ah...e obrigada pelas considerações em meu blog!

Beijos...meus e de Wescley...rsrs

Iara