2 de jul. de 2011

AULÃO EM LAGOA NOVA

Acabo de chegar da cidade de Lagoa Nova, onde - juntamente com Raul, professor de Biologia - ministrei aulão preparatório ao Vestibular / 2011, no Cursinho CES, comandado por Cícero. Foi a segunda vez este ano que apareci por lá e novamente saí com ótima impressão.

Em Linguagens, trabalhamos interpretação de textos e vícios de linguagem, importantes conteúdos para os candidatos ao ingresso na UFRN / 2011. Foi um momento muito interessante, tendo eu assistido à especialíssima aula de Raul, o qual sabe como poucos transformar assuntos complicados em coisas corriqueiras.

Além do fato de estarmos trabalhando, esses momentos são também uma oportunidade para que professores se reencontrem. É sempre bom quando eu me deparo com Raul, porque conversamos bastante sobre coisas relacionadas à aprendizagem. Ele continua o mesmo, e por isso a sua aula atraiu muito a atenção dos presentes.

Considero um saldo positívissimo, procuramos fazer o que sabemos com toda a simplicidade, focando os temas que certamente estarão incluídos no processo seletivo para 2012.

Agradeço a presença de todos os alunos, e - mais uma vez - a confiança do Professor Cícero que nos convidou a ministrar a aula.

Um abraço.

Nenhum comentário: