1 de out. de 2011

INTERCÂMBIO CULTURAL EETB E CEDAP (SANTA CRUZ)

Acabo de chegar do Tristão de Barros, onde passei a tarde inteira (após ter ido até Acari, para um aulão, pela manhã). Participamos, hoje, de um intercâmbio cultural, idealizado em conjunto pelo Professor Erleilson Herli (Matemática) e o Sr. Reinaldo (Diretor do CEDAP), cuja idéia foi prontamente apoiada pela nossa escola.

No referido encontro, o Grupo Musical "Alfa", todo formado por alunos da escola santa-cruzense, apresentou um repertório incomum e - ao mesmo tempo - agradabilíssimo em se tratando da faixa etária dos seus componentes. Houve uma sintonia interessante entre os que se encontravam presentes, numa sinergia que deveria existir mais vezes dentro do espaço escolar.

Reforçando a idéia de interatividade, a comprometida e competente professora Célia (Geografia) levou os meninos do Grupo de Teatro "Mangaio", para uma apresentação belíssima, como ocorre habitualmente, deixando também os meninos de Santa Cruz bastante entusiasmados. Foi uma tarde realmente marcante, e eu sinto-me privilegiado em ter estado presente a tão nobre momento cultural. Foram cantadas, entre outras músicas, "Tocando em frente" (Almir Sater/Renato Teixeira), "Sozinho" (Peninha) e "Meu Erro" (Paralamas do Sucesso).

Parabéns às duas escolas, à iniciativa do Professor Erleilson, ao Diretor do CEDAP e a todos os alunos que compareceram não apenas em sua presença, mas também com sua participação efetiva. Afinal, tudo que se faz em uma escola deve estar direcionado a eles.

Cassildo.

Nenhum comentário: