22 de out. de 2011

TRANQÜILIDADE E PACIÊNCIA: ARMAS PARA O ENEM

Chegado o fim de semana decisivo do ENEM, muitos se apavoram com receio de não se sobressaírem na prova que envolverá mais de 5 milhões de estudantes. Tranqüilidade e paciência parecem ser as armas certas.

São muitas questões a se resolver, e por isso, a pressão é muito grande. Mas às vezes o próprio candidato se deixa levar por essa carga, a qual deve ser deixada de lado. É preciso ler cautelosamente cada enunciado e cada texto, para atender bem ao que está sendo pedido. Uma dica importante: nunca deixem a redação para o final da prova, pois - cada haja imprevisto - o Exame poderá ficar comprometido, uma vez que o texto é de caráter eliminatório.

Desejo a todos muito boa sorte nesse desafio, com consciência de que o ENEM poderá colocar mais de 100 mil alunos nas universidades brasileiras em 2012, pelos programas do Governo Federal que incentivam o acesso aos cursos superiores. Dessa forma, faz ainda mais importante manter-se a calma, a serenidade e resolver os cadernos de prova com o conhecimento admiro durante os estudos do ano.

Um grande abraço a todos e meus desejos de sucesso!

Nenhum comentário: