26 de nov. de 2011

A VITÓRIA ESTÁ IMINENTE


A todos que prestarão vestibular este final de semana desejo, com toda a força de que sou capaz, uma prova bem-sucedida. Vocês estão próximos a executar uma tarefa que não é tão simples, mas que também não deve ser encarada como um "monstro". Devem confiar no que buscaram, no que fizeram para que esse sonho começasse a se transformar em realidade a partir de agora. Vamos à vitória, pois ela está próxima.

A concretização desse projeto se dará naturalmente. É um período de angústias, incertezas, mas – também – é uma época divisora de águas. Tudo, a partir de então, mudará na suas vidas e, certamente, para melhor. Então, permaneçam tranqüilos, com a consciência serena, pois daquilo que é nosso, ninguém poderá se apoderar.

Um abraço sincero a todos aqueles que confiaram no meu trabalho, pois o apoio de vocês foi fundamental para que o trabalho fluísse. Vamos caminhar sem pressa, sem excessos e com muita humildade por entender que somos homens e não máquinas, que somos capazes de cometer equívocos, mas que os acertos se sobreporão aos primeiros.

Confiem em Deus, em primeiro lugar, e na capacidade que vocês têm de superar etapas difíceis. Lembrem-se de que qualquer batalha árdua se torna simples com a certeza de vencer. E não se esqueçam, ninguém está torcendo por vocês mais do que nós, profissionais encarregados de contribuir com o futuro profissional daqueles buscam viver com dignidade.

MUITA SORTE, MUITA PAZ, MUITO AMOR.

Professor Cassildo.

2 comentários:

Isabel Lopes disse...

Olá Professor,estava na net fazendo pesquisas e achei o seu blog, acabei entrando e gostei muito. Chamou atenção a sua descrição "filho de um casal de violeiros", muito bonito o orgulho que tens dos seus pais, sou Seridoense, natural de Caicó, e vibrei quando li. Parabéns pelo trabalho, que Deus continue iluminando seus passos e sua mente, para continuar difundindo o saber.

CASSILDO SOUZA disse...

Obrigado, Isabel. E disso eu tenho orgulho mesmo, porque são eles os "culpados" por eu ter chegado até onde estou. Sempre me incentivaram a estudar e - é claro - teria de ser na área das letras. Agradeço o reconhecimento e fico à disposição para contribuir em qualquer situação que seja. O Seridó é riquíssimo em sua cultura e temos de disseminar isso para as pessoas. Um abraço!