10 de jan. de 2012

PENSAMENTOS EXPRESSOS

"Mundo paradoxal: crianças bagunçam, desarrumam, sujam as mãos, mancham-se todas: tudo na pureza de sua inocência; adultos bagunçam, desarrumam, sujam as mãos, mancham-se todos intencional e cruelmente." (Cassildo Souza).

"Reclamamos de trabalhar, de estudar, de nos esforçar. Queremos tudo nas mãos, sem mérito, com facilidade, sem pagarmos o preço. Acho que estou desaprendendo muita coisa ou não me adaptei bem ao 'novo mundo' " (Cassildo Souza).
"Enquanto houver crianças no mundo, nem tudo estará perdido. A inocência é a prova de que o bem existe." (Cassildo Souza).
"O tempo sempre indicará se as coisas estão feitas corretamente; nada escapa ao seu crivo que, ora é generoso, ora aterrorizador. As mentiras sempre sucumbem a ele." (Cassildo Souza).

"Por que a reciprocidade é tão difícil?" (Cassildo Souza)

"A pior crueldade é aquela em que o sujeito pode ajudar e acaba - de propósito - atrapalhando. (Cassildo Souza)

"Sucesso não significa um momento instantâneo que se perde na poeira do entusiasmo; sucesso é prevalência da convicção, a despeito de opiniões contrárias e desconfiadas." (Cassildo Souza).

"Sistema para ganhar seguidores no Twitter? Mais uma prova de que quantidade é o que interessa a algumas pessoas. E depois reclamamos por que o mundo anda tão estranho." (Cassildo Souza).

"Se estamos vencendo hoje, é porque, certamente, travamos uma luta gigantesca no passado, perseverando conquistas que dispensaram atos excusos e mesquinhos." (Cassildo Souza).

Alimentar a inveja é o mesmo que dizer ao outro: "Eu sou incapaz e seu sucesso me incomoda". (Cassildo Souza).

"Falar de espírito natalino é válido, viável e necessário; no entanto, não precisamos esperar 11 meses e 25 dias para sermos honestos, leais e humildes. Isso devemos exercer o ano inteiro, como Cristo teve em toda a sua vida." (Cassildo Souza).

"Com todos os defeitos, procuro reconhecer os meus erros, mesmo que seja duro; outras pessoas, no entanto, ainda que se julguem melhores do que eu, não têm tido essa atitude." (Cassildo Souza).

"Nada, por pior que seja, compara-se à falta de reciprocidade, esta é a maior de todas as mazelas." (Cassildo Souza)

"Não te abales com os medíocres, eles não te merecem." (Cassildo Souza).

"Amizade é coisa muito séria, portanto, cultive-a; perdê-la é dar milhares de passos para trás." (Cassildo Souza).

"Façamos o que nos dá prazer e nos realize, independentemente de recompensas materiais. A recompensa da satisfação é a maior de todas." (Cassildo)

"O dia está ali, me chamando. Vou encontrá-lo, porque ele é impaciente e não espera muito . Amanhã virá outro, mas preciso vencer primeiramente o que se inicia. Bom dia." (Cassildo Souza).

"Aqueles que se valem de determinada posição para complicar a vida alheia, tenham cuidado. O maior posto que existe é o de Deus e ele não precisa tornar difícil a vida de ninguém. Por que você acha que tem tal direito?" (Cassildo Souza)

Por que corremos tanto, trabalhamos tanto, brigamos tanto, nos decepcionamos tanto? Desconsiderados os casos em que pessoas buscam indignamente lugar ao sol, correr é necessário; trabalhar é necessário, brigar é necessário e até decepcionar-se faz parte do contexto da vida. Tudo de forma comedida é bem-vindo. (Cassildo Souza).

Nenhum comentário: