4 de fev. de 2012

OBRIGADO PELO MEIO MILHÃO DE ACESSOS

Quando abri este blog, em novembro/2008, eu imaginava apenas que estaria conhecendo uma ferramenta nova - pelo menos para mim, àquela época - e que isso poderia não vingar a longo prazo. Porém, tinha uma certeza: a de que jamais utilizaria este espaço para coisas fúteis. Até porque pouco tenho tempo para coisas importantes, quanto mais para algo que não constituísse realmente uma utilidade.

Comecei alimentando a página com pequenas dicas de linguagens; depois, aos poucos, fui acrescentando orientações relacionadas à redação, inclusive postando os melhores textos do Projeto de Incentivo à Leitura da Central de Cursos. Até que fui colocando meus textos também, meus artigos, minhas idéias.

Ter atingido o número de 500.000 visitas é motivo de orgulho para mim, pois significa dizer que alguma coisa está sendo compreendida em termos de colaborar com as pessoas que porventura acessam este espaço. Em se tratando de linguagens, matéria geralmente antipatizada pelos nossos alunos, o número certamente é motivador. São menos de 40 meses em que todas as postagens continuam disponíveis. Isso equivale a uma média de 12.500 acessos por mês, o que corresponde - diariamente - a 417 visitas. Tenho que ficar feliz, mas não me acomodarei.

Em conexão com as demais redes sociais, tenho publicado várias dicas de Língua Portuguesa, as quais, todas, vêm parar finalmente aqui, nas páginas do blog. Espero continuar contribuindo para sanar algumas dúvidas, mas também para receber sugestões e críticas (construtivas) no intuito de melhorar cada vez mais minha atuação. Este canal é um dos adendos ao trabalho que tento falar em sala de aula e cujo tempo, às vezes, não permite um aprofundamento maior.

Quero melhorar os conteúdos sempre. Não sou dono da verdade, nem tenho a capacidade de saber tudo. Mas procurarei honrar minhas convicções e estarei disposto a aprender coisas que virão de vocês, internautas preocupados com a boa língua, com a maneira adequada de se manifestar em cada situação.

Conto com vocês de novo, para - quem sabe - mais 500.000 passagens.

Muito obrigado aos leitores pelo primeiro meio milhão de acessos.

Cassildo.

5 comentários:

drt disse...

Olá Cassildo! Fui sua aluna no cursinho Evolução e te parabenizo por este blog, que no momento estou usando, também, para estudar, para o concurso da CEF. Conto com sua ajuda para corrigir algumas redações que estarei exercitando. Um abraço e que Deus te abençoe.

CASSILDO SOUZA disse...

Obrigado. Não consegui saber o nome, mas isso não importa. Conte com minha ajuda e não desista de seus objetivos. Grande abraço e agradeço novamente por me prestigiar.

drt disse...

Sou Marilene, que trabalha na empresa Pereira Calçados, esposa de Nelimar.

drt disse...

Eu sou Marilene, que trabalha na empresa Pereira Calçados, esposa de Nelimar.

CASSILDO SOUZA disse...

Beleza, Marilene. Lembro, sim, quem é você. É que não tinha aparecido o nome. Pode contar com minha ajuda.