8 de abr. de 2012

AULAS DO DIA 09.04.2012 - TRISTÃO DE BARROS E CENTRAL DE CURSOS

Para muitos, um feriadão; para outros, como eu, um meio-termo, com descanso na quinta-feira e sexta-feira santas e trabalho no sábado e no domingo. Tudo bem cuidado, para receber novamente os alunos dos diversos níveis, que ficaram quase uma semana regular sem aula. Na volta, sabemos, o corpo e a mente demoram um pouco para se readaptar à rotina. Eu já estou pronto para mais uma trajetória de luta semanal.

Amanhã, nas duas primeiras aulas do turno matutino, 9ª série "A" - Escola Estadual "Tristão de Barros", faremos uma grande atividade com conteúdo relacionado ao PAST TENSE - REGULAR VERBS. A tarefa servirá de base para o exame individual que acontecerá dia 16.04.2012. Serão utilizados os dois horários dada a variedade das questões. Na terça-feira, o mesmo trabalho será aplicado na 9ª série "B", também nas duas primeiras aulas.

No turno vespertino, na 1ª "B", 2ª "A" e 2ª "C", entregaremos as provas da primeira unidade, com comentários sobre todos os quesitos aplicados, discussão sobre algumas dúvidas por ocasião do teste e recuperação do conteúdo não apreendido com explicação em sala. 

Já na Central de Cursos, turnos vespertino e noturno, trabalharemos interpretação de texto e questões alusivas à ortografia, parônimos e homônimos, entre outros aspectos.

São muitas atividades para um dia somente, por isso, muito descanso a partir de agora. A semana começa com força total.

Cassildo.

2 comentários:

luciano disse...

Olá.

tentei escrever aqui mais cedo e minha internet caiu sendo assim não sei se deu certo por isso estou postando novamente, domingo vou fazer o concurso da caixa sendo assim estava treinando em casa, fiz uma redação e estava precisando muito de alguem que conheçe o português pra dar umas dicas. eu fiz este texto ai abaixo. será que vale 6 me ajude ai por favor.


Primavera árabe é uma expressão data a uma série de movimentos civis em países árabes da África e Ásia contra o regime ditador e opressor de seus governantes, teve inicio na Tunísia após um cidadão atear fogo no próprio corpo em protesto a seus direitos que não eram respeitados. Cansada de ser explorada e oprimida a população Árabe luta pela liberdade e respeito por seus direitos.
O povo árabe de alguns países é oprimido por seus governantes, não podendo exercer direitos básicos como liberdade de expressão, direito de eleições justas, de imprensa, dentre outras comuns na maioria dos países ocidentais como exemplo Brasil e Argentina.
Percebe-se também que são cobrados altos impostos que não voltam pra população e beneficiam apenas a poucas pessoas na maioria das vezes ligadas ao governo, gerando assim mais descontentamento popular, e os que se opõe aos ditadores na maioria das vezes são punidos ou até mortos. Esse levante popular busca além de respeito básico a tão sonhada democracia, na intenção de traçar seus objetivos com a concordância da maioria e não apenas de uma pequena elite. A forma que encontraram de valer seus direitos foi ir às ruas e lutar com as próprias mãos exigindo os a força.
Conclui –se que uma sociedade se faz prevalecer pelo respeito e liberdade e quando esse preceitos não são respeitados, causam revolta e deixam os ditadores a mercê de respostas populares. Nem sempre vistas como corretas, mas muitas vezes a solução encontrada.

luciano disse...

segue meu email:

LUCIANOPINT@HOTMAIL.COM

Vai me ajudar demais de comentar meu rascunho.