28 de ago. de 2012

MUDANÇAS QUE INTERROMPEM CICLOS



         O mês de agosto representou muitas mudanças para mim.  Acho que nunca tinha havido tamanhas alterações em meu dia a dia antes. Sempre fui um pouco inquieto para umas coisas, mas – outras – eu sempre tive uma preocupação por preservá-las, como as relações nas escolas, cursinhos, prefeitura, locais onde tenho trabalhado nos últimos 15 anos.

            Convocado para ser professor no Estado novamente, tive que fazer opções. A gente não pode querer abraçar o mundo, nem conseguiria se assim tentasse. Antes de fazer tais escolhas, fui – finalmente – para minha humilde mas aconchegante residência, conquista em conjunto com a minha esposa e cúmplice, Ivanise. Na sequência, tive que informar à Prefeitura, lugar de atuação há 14 anos, que também a deixaria.

            A última despedida, se é que podemos chamar assim, pela rapidez com que aconteceu tudo, foi no Cedap, em Santa Cruz, cursinho pré-vestibular que me proporcionou a primeira chance de trabalhar com preparação desse nível. Seis  anos atrás eu iniciava as minhas aventuras nesse mundo complexo, mas prazeroso, após ter conhecido Professor Reinaldo, a quem agradeço profunda e permanentemente. 

            São modificações radicais até certo ponto, mas que me trarão novos desafios. Talvez, pela primeira vez em 34 anos de vida, eu não estivesse preparado para trajetórias tão sinuosas; já iniciado em Acari, cidade onde fiquei com a maioria das aulas, vou encarar as experiências como desafios; espero fazer tantos amigos quanto fiz nos outros locais; espero poder deixar minha contribuição. E àqueles de quem ora me distancio, podem ter certeza, os ensinamentos que vocês me possibilitaram são incontáveis e estarão sempre na memória. A vida segue e nós também, sempre na esperança de que isso não acabará, porque a continuidade é o que move quem escolheu ser inquieto.

Nenhum comentário: