3 de mai. de 2013

ALGUNS ESCLARECIMENTOS SOBRE MODELOS DE REDAÇÃO

Pessoal, em primeiro lugar, obrigado por nos prestigiar. Em segundo lugar, em relação ao equívoco entre "carbono" e "dióxido de carbono", no MODELO DE DISSERTAÇÃO ARGUMENTATIVA, houve apenas um erro ao digitar o termo, com a supressão da palavra "dióxido". Muitos comentários esclarecedores já foram postados aqui, apenas para mostrar que somos isentos e reconhecemos falhas, como já ocorreu em outras postagens, às vezes pela pressa na digitação, mas que já respondemos imediatamente. 

Isso não tira, entretanto, nossa aptidão para ensinar, como sugerem alguns comentários, coincidentemente, anônimos. Somos conscientes do trabalho desenvolvido e estamos sempre dispostos a receber sugestões, como deve ser num espaço democrático. Obrigado pelos esclarecimentos que todos, no desejo de contribuir com um espaço interativo, postam para nós. Gostaria apenas que se identificassem ao colocar críticas, elogios, sugestões, já que nós o fazemos claramente em nosso trabalho. 

Outro detalhe importante é que muitos textos são aproveitados de alunos, como modelos, mesmo que possa haver algumas inconsistências. Não existe o texto perfeito, existe a tentativa de atingir a perfeição. Com 7 anos de experiência com as línguas inglesa e portuguesa/redação, temos ciência dos detalhes que permeiam esse trabalho que, esclareça-se, é totalmente voluntário e decorre do desejo de interagirmos com alunos presenciais ou virtuais.

Grande abraço a todos. Estamos à disposição.

Nenhum comentário: