1 de mai. de 2014

VIAGEM DE ESTUDOS - ESCOLA ESTADUAL "TRISTÃO DE BARROS" (CURRAIS NOVOS-RN) - 1.ªs. séries "A", "B" e "C"

Dia 29 de abril de 2014, dentro do planejamento anual da Escola Estadual "Tristão de Barros", realizamos nossa primeira viagem de estudos, direcionada a Natal-RN e Ceará-Mirim-RN, com as turmas de 1.ª série do Ensino Médio Inovador.

Foi uma viagem muitíssimo proveitosa, pois os alunos puderam vivenciar atividades que numa sala de aula jamais seriam possíveis. 

Fomos ao Parque da Ciência, com visitas aos blocos de Química, Física e Biologia, onde os alunos puderam ampliar seus conhecimentos acerca das áreas, tirando dúvidas, interagindo, vivenciando práticas.

A segunda parte da aula de campo deu-se com um passeio de Trem (Natal - Ceará-Mirim), para visita ao antigo Palácio do Governo e aos Engenhos, fazendo-se alusão a um período econômico muito forte no Estado do Rio Grande do Norte, o que interferia diretamente nas relações entre elite e povo.

Na última parte da atividade, foi feita uma visita à Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a maior igreja do Estado do Rio Grande, à época em que foi construída.

Um resultado muito positivo, e os alunos mantiveram uma postura exemplar durante todo o trajeto.

Abaixo, algumas imagens registradas durante a aula.



















Fotos: Cassildo Souza

Nenhum comentário: