10 de dez. de 2014

TRISTÃO DE BARROS É CAMPEÃ NACIONAL DO PRÊMIO "RESPOSTAS PARA O AMANHÃ", DA SAMSUNG

A Escola Estadual "Tristão de Barros", localizada em Currais Novos-RN conquistou uma das maiores vitórias de sua rica história de 36 anos: foi campeã nacional do CONCURSO "RESPOSTAS PARA O AMANHÃ", em sua primeira edição, promovido pela multinacional SAMSUNG. O resultado foi divulgado na segunda-feira (08.12), durante a realização do I ENCONTRO REGIONAL DE EDUCAÇÃO "RESPOSTAS PARA O AMANHÃ", no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo-SP, com a presença das 5 campeãs da fase anterior.

O objetivo da iniciativa era premiar práticas educativas que usasse a tecnologia em favor da sustentabilidade, e o projeto do Tristão de Barros consiste em reutilizar resíduos eletrônicos para construção de equipamentos de inclusão (foi construída uma bengala eletrônica, com sensores que indicam a presença de um obstáculo para pessoas com baixa visão.

O projeto foi coordenado pelo professor de Física Ivanês Oliveira Alexandrino e realizado pelos alunos da 3.ª série "A" do Ensino Médio Inovador. Viajaram para o evento a Diretora Elba Alves, o professor Ivanês, além dos alunos: Matheus Vinícius, Ingrid Larissa, Bruno Henrique, Bruno Álan e Jéssica Beatriz.

Um prêmio de significativo valor educacional, indicador de que a escola está no caminho certo em suas práticas, pelo comprometimento de todo o corpo de funcionários, equipe pedagógica e gestora, professores e, em especial, os alunos. Este é apenas o reflexo de inúmeras outras atividades relevantes e que fogem ao convencionalismo realizadas naquele espaço de educação viva, dialógica, com aplicação prática.

PREMIAÇÃO GERAL 

20 FINALISTAS
Cada uma das vinte finalistas será premiada com 01 (um) kit de edição de vídeo composto por:
• 1 (um) Notebook Samsung; 
• 1 (uma) câmera de fotografia/filmagem Samsung.
Observação: o Kit de edição é destinado à escola na qual a prática educativa está sendo realizada.
5 PRÁTICAS  
VENCEDORAS NACIONAIS
As vencedoras nacionais receberão os respectivos prêmios:
• 1 (uma) Medalha e 1 (um) Tablet Samsung para o diretor da Instituição de Ensino na qual a prática foi premiada; 
• 1 (uma) Medalha e 1 (um) Tablet Samsung para o professor/a responsável pela prática premiada; 
•  1 (uma) Medalha e 1 (uma) Câmera Fotográfica Digital Samsung para cada um dos alunos da Classe, os quais tenham participado da prática educativa premiada.
PRÁTICA EDUCATIVA
VENCEDORA PELO JÚRI POPULAR
Além da premiação por ter sido uma das cinco vencedoras, a prática mais votada via site, receberá o troféu intitulado: “Prática Educativa Vencedora pelo Júri Popular”.
GRANDE VENCEDORA NACIONAL (eSCOLA "TRISTÃO DE BARROS")
Além da premiação por ter sido uma das cinco vencedoras, a instituição de ensino responsável pela prática educativa grande vencedora será contemplada com a Samsung Smart School, contendo os prêmios abaixo:
• 50 (cinquenta) Tablets - Samsung Tablets Mod. Ref. Galaxy Tab 3 10.1 ou similar; 
• 1 (uma) TV 60” Full HD Samsung; 
• 1 (um) Notebook Samsung.
Fonte: https://www.samsung.com.br/respostasparaoamanha/Premiacao#none 
Matheus, Elba Alves (Diretora), Jéssica, Bruno Henrique, Ivanês (professor), Ingrid e Bruno Álan




Nenhum comentário: