19 de nov. de 2016

MY FAVORITE SONG 2016 - PRODUÇÃO DE VIDEOCLIPES BASEADOS EM CANÇÕES DA LÍNGUA INGLESA

Pouco mais de um mês sem postar ou responder comentários por aqui tem uma explicação. Na Rede Estadual, eu sou professor de Língua Inglesa e todos os anos temos um projeto denominado de MY FAVORITE SONG, em que os alunos escolhem músicas de sua preferência para - dentre outras tarefas - produzirem um clipe "cover", não constituindo paródia, mas a própria concepção audiovisual deles com autenticidade, levando em conta a mensagem passada na letra da canção.

Trata-se de uma experiência que vem desde 2013, e a cada ano, alguns grupos conseguem resultados maravilhosos. Em 2016, todas as séries do ensino médio (1.ªs, 2.ªs. e 3.ªs.) participam dessa produção, movimentando nossa cidade com cerca de 50 grupos - 50 videoclipes - em vários pontos para gravação. Uma mobilização, uma experiência incrível. Enquanto professor, "apenas" os oriento, apresentando um roteiro e estabelecendo diretrizes para que as coisas funcionem adequadamente.

Todos os vídeos são publicados no nosso canal do YouTube ("CASSILDO SOUZA"), divididos em "playlists" por ano, como por exemplo, "MY FAVORITE SONG 2016" e podem ser acessados por qualquer pessoa, com raras exceções e restrições a alguns dispositivos celulares.

Registro aqui fotos das apresentações e links de alguns vídeos produzidos pelos estudantes da Escola Estadual "Tristão de Barros" - Língua Inglesa - Professor Cassildo Souza. 

Vale a pena conferir!

Muito obrigado.

Cassildo Souza.









See You Again (Khalifa & Putin)
(2.ª "D")



Set me Free (Casting Crowns)
(1.ª "A")



Photograph (Ed Sheeran)
(3.ª "B")



Friends (Megan Trainor)
(1.ª "C")

Nenhum comentário: