17 de jan. de 2018

Preparação para o Concurso da SESAP/RN (Comperve) - 10 vídeos com resoluções de provas

Neste Módulo 01, composto por 5 vídeos, resolvemos 16 questões da Prova do Ministério Público Estadual/RN, Língua Portuguesa, código 201, área administrativa, realizada pela Comperve em 2017. A banca será também responsável pelo certame da SESAP/RN, para o qual essas aulas são preparatórias.

Ao longo dos vídeos, procuramos ser simples, didáticos e práticos, em especial no que diz respeito ao estilo das questões cobradas pela Comperve - Núcleo Permanente de Concursos da UFRN. É extremamente importante que os concursandos - além de primordialmente dominarem os conteúdos - tenham noção de como esses conhecimentos são exigidos e aplicados na resolução das provas.

Trata-se de um trabalho voluntário, sem nenhum fim econômico, assim como é o trabalho aqui do blog. Hoje esta ferramenta tornou-se portal para outras fontes, tendo em vista a ascensão das redes sociais e do próprio YouTube, mas ainda assim constitui espaço fundamental, visto que a partir do acesso ao blog, acessam-se as informações contidas nessas outras redes sociais.

Esperamos, de fato, estar contribuindo para complementar os estudos de quem realiza concursos mas não dispõe de condições para frequentar um cursinho preparatório.

Continuamos sempre à disposição na rede, seja pelo Facebook (perfil e página), YouTube ou aqui mesmo no blog, para dirimir as dúvidas geradas pelos estudos.

Grande abraço,

Professor Cassildo Souza
Língua Portuguesa.

Nenhum comentário: