3 de fev. de 2018

SÉRIE "TERMOS DA ORAÇÃO" (SINTAXE DO PERÍODO SIMPLES)



Concluí ontem à noite uma série destinada à abordagem dos TERMOS ESSENCIAIS, INTEGRANTES E ACESSÓRIOS DA ORAÇÃO, que compõem a sintaxe do Período Simples, conteúdo notadamente exigido para os candidatos nas provas de Língua Portuguesa, em concursos públicos, Enem e exames para ingresso nos IFs.

São 08 vídeos de pequena e média duração, nos quais este professor procura facilitar ao máximo o entendimento sobre o funcionamento desses termos na enunciação, seus usos e adequações, numa linguagem simples e objetiva.

Todo esse material - assim como vários outros - encontra-se publicado no canal CASSILDO SOUZA do YouTube, constituindo um trabalho voluntário, mas muito prazeroso (os vídeos são inteiramente grátis e o canal não conta com patrocínio). Nosso intuito é complementar os estudos daqueles que não dispõem de condições financeiras para contratar cursos presenciais ou online. Apesar de se tratar de um trabalho voluntário, procuramos - dentro de nossa estrutura possível - ter o mesmo cuidado de um serviço pago.

Espero que tal iniciativa - que demanda tempo a que dou tanta importância - possibilite uma melhor compreensão a respeito desses elementos, os quais apresentam-se complexos em muitos contextos. A ideia é prosseguir na abordagem de outros conteúdos gramaticais igualmente importantes para todos que se preparam via internet.

Um grande abraço a todos.

Professor Cassildo Souza.

Nenhum comentário: