10 de dez. de 2014

MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL 2014 - ESCOLA ESTADUAL "TRISTÃO DE BARROS"

UMA INOVAÇÃO, UM AVANÇO

Quando se propôs a realização de uma mostra científica e cultural para cada nível de ensino (fundamental e médio), algumas incertezas vieram para todos nós, daEscola Estadual Tristao De Barros. Fazer um evento em que a segunda parte fosse um congresso, como se costuma fazer no ensino superior, não seria fácil. E nada realmente o é.
Mas o comprometimento imperou. A começar de nossos alunos,verdadeiros protagonistas do I CONGRESSO CIENTÍFICO E CULTURAL da Eetb Emi. A logística do evento foi praticamente toda realizada pelos alunos concluintes, que demonstraram empenho e interesse para que tudo desse certo. O nível das oficinais e minicursos, das apresentações orais no auditório - uma delas relacionando filosofia e literatura - o envolvimento dos profissionais da instituição, tudo contribuiu para o sucesso, já na primeira edição.
Foi um dia cansativo, como já tinha sido na excelente exposição dos meninos do ensino fundamental, mas foi essencial para demonstrar que educação se faz com compromisso, com entusiasmo e principalmente permitindo ao aluno ser o ator principal. Aos parceiros, como SEBRAE, na figura de George Negreiros, ministrante do SEI EMPREENDER, de Haddock, com a oficina de xilogravuras, do Casarão de Poesia, cedendo o espaço para a oficina de Luma Carvalho, à Anhaguera, que disponibilizou profissional para ministrar palestra, só temos a agradecer. Sua contribuição abrilhantou ainda mais nossa iniciativa.
Os funcionários, os professores, a equipe pedagógica, a equipe gestora e, especialmente sempre, os alunos compõem uma escola viva, dinamizada, vibrante e preocupada com a formação integral dos seus estudantes. É para isso que devem existir as escolas, caso contrário seriam dispensáveis. Parabéns a todos que colaboraram para que esse passo fosse dado.
Orgulho de ser EETB sempre!

Obrigado, meu Deus!

ABERTURA DA MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL 2014 (24.11)

Apresentação do Maculelê


Peça de Teatro "O lado "B" do Brasil"

Representação da música "Nordeste Independente"

EXPOSIÇÃO DE PAINÉIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (25.11)

Obesidade e avaliação funcional (Ed. Física)

Lançamento da Revista "Você Conectado"
(Magnífico Trabalho com alunos do 9.º ano,
professora Luciana Carvalho)


Oficina de Cosméticos e Saneantes

CONGRESSO CIENTÍFICO E CULTURAL DO ENSINO MÉDIO 2014 (27.11)





Comunicações Orais

Comissão Julgadora das "Comunicações Orais"

Oficina de Teatro

Nenhum comentário: