27 de jun. de 2008

REDAÇÃO NO VESTIBULAR / 2009

Foi publicado pela COMPERVE o Edital do Processo Seletivo Vestibular 2009 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Especificamente na prova de redação, não haverá novidades. Assim como no processo seletivo anterior, o texto solicitado ficará entre Carta-argumentativa e Artigo de Opinião, ambos de cunho dissertativo. Ou seja, mais uma vez, o aluno terá de mostrar a sua capacidade em expressar opiniões de algum tema polêmico e atual. Neste blog, existem exemplos dos dois gêneros textuais, inclusive com publicações de artigos que ficaram entre os 5 melhores do Projeto de Incentivo à Leitura do mês de junho/2008, da Central de Cursos.
A redação deverá ser decisiva novamente, inclusive porque todos os candidatos terão que escrevê-la, independentemente da área que escolherem. As inscrições acontecem de 11 a 31 de agosto do corrente ano, após o resultado da isenção publicado no último dia 7.

A dica para os alunos é manterem-se atualizados, lendo e praticando a redação para que estejam preparados no momento do vestibular, uma vez que os temas oscilam a todo o momento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Imagine se um destas sugestões cai no vestibular? Como sempre atualizado e organizado. Parabéns, nao é por acaso que te amo.