OBJETIVO GERAL:
·
Trabalhar a música internacional como
meio cultural para acesso à língua inglesa, em seus múltiplos níveis, buscando
informações sobre os artistas e suas influências musicais.
CONTEÚDO
PROGRAMÁTICO
·
Tradução e interpretação de texto;
gramática; vocabulário; pronúncia; audição; outros conteúdos porventura
contidos nas letras das composições musicais que resultem no melhor
conhecimento da língua.
ROTEIRO
O
grupo deverá ser formado por 04 componentes, os quais escolherão uma música
escrita e cantada em inglês, para apresentar à turma, com entrega do trabalho
escrito ao professor, nos seguintes moldes:
1.
APRESENTAÇÃO (5,0):
·
Disponibilizar, para a turma, letra e
tradução da música escolhida;
·
Apresentar clipe da música aos demais
alunos da turma; fica a critério do grupo o uso de slides;
·
Falar sobre a temática da música e
sobre o(s) artista(s), de maneira clara, justificando a escolha pelos
componentes.
2.
TRABALHO ESCRITO (ENTREGUE NO DIA DA APRESENTAÇÃO) (5,0):
·
Letra e tradução ao professor;
·
Respostas às perguntas constantes no
Item 3;
·
Capa em inglês, contendo nome escola,
nome dos componentes, série/turma, data da apresentação, título (nome da música
escolhida).
3.
ITENS A SEREM RESPONDIDOS NO TRABALHO
ESCRITO (a serem colocadas após a tradução):
a)
Informações sobre o artista: quando e onde nasceu; discos gravados;
influências; maiores sucessos.
b)
Qual a temática da letra e que mensagem traz ao grupo?
c)
Identificar todas as “transparent words” contidas na música;
d)
Identificar 5 palavras-chave contidas na letra e traduzi-las;
e) Retirar
da letra 5 sentenças com tempos verbais distintos (pelo menos 3 tempos),
indicando se há SIMPLE PRESENT, SIMPLE PAST, PRESENT ou PAST CONTINUOUS,
PRESENT PERFECT, SIMPLE FUTURE, CONDITIONAL TENSE, etc.
REGULAMENTO:
1.
A ordem de apresentação será definida
a partir de sorteio (cada grupo terá uma numeração para efeito do sorteio), no
ato da entrega do roteiro com orientações;
2.
Cada grupo terá 12 (doze) minutos para
apresentação, incluindo-se a execução da música;
3.
O grupo será avaliado em conjunto e
individualmente, inclusive quanto à postura no momento em que outros alunos
estiverem apresentando-se;
4.
O trabalho valerá uma atividade
completa referente à 4ª unidade, no total de 10,0 (dez) pontos.
AVALIAÇÃO
(Apresentação e trabalho escrito):
·
Integração e organização, incluindo
tempo máximo de apresentação;
·
Entrega da letra e tradução;
·
Conteúdo / qualidade da letra, no
aspecto crítico da composição;
·
Desenvoltura dos 4 componentes;
·
Criatividade;
·
Respostas às perguntas do Item 3.
APRESENTAÇÕES DO PRIMEIRO DIA - 02.07.2013
APRESENTAÇÕES DO SEGUNDO DIA - 03.07.2013
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