3 de jul. de 2013

MY FAVORITE MUSIC - FIRST PRESENTATIONS - JULY 2nd, 3rd and 4th - EETB



OBJETIVO GERAL:
·         Trabalhar a música internacional como meio cultural para acesso à língua inglesa, em seus múltiplos níveis, buscando informações sobre os artistas e suas influências musicais.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

·         Tradução e interpretação de texto; gramática; vocabulário; pronúncia; audição; outros conteúdos porventura contidos nas letras das composições musicais que resultem no melhor conhecimento da língua.

ROTEIRO

O grupo deverá ser formado por 04 componentes, os quais escolherão uma música escrita e cantada em inglês, para apresentar à turma, com entrega do trabalho escrito ao professor, nos seguintes moldes:

1. APRESENTAÇÃO (5,0):
·           Disponibilizar, para a turma, letra e tradução da música escolhida;
·           Apresentar clipe da música aos demais alunos da turma; fica a critério do grupo o uso de slides;
·           Falar sobre a temática da música e sobre o(s) artista(s), de maneira clara, justificando a escolha pelos componentes.

2. TRABALHO ESCRITO (ENTREGUE NO DIA DA APRESENTAÇÃO) (5,0):
·         Letra e tradução ao professor;
·         Respostas às perguntas constantes no Item 3;
·         Capa em inglês, contendo nome escola, nome dos componentes, série/turma, data da apresentação, título (nome da música escolhida).

3.       ITENS A SEREM RESPONDIDOS NO TRABALHO ESCRITO (a serem colocadas após a tradução):
a) Informações sobre o artista: quando e onde nasceu; discos gravados; influências; maiores sucessos.
b) Qual a temática da letra e que mensagem traz ao grupo?
c) Identificar todas as “transparent words” contidas na música;
d) Identificar 5 palavras-chave contidas na letra e traduzi-las;
e) Retirar da letra 5 sentenças com tempos verbais distintos (pelo menos 3 tempos), indicando se há SIMPLE PRESENT, SIMPLE PAST, PRESENT ou PAST CONTINUOUS, PRESENT PERFECT, SIMPLE FUTURE, CONDITIONAL TENSE, etc.

REGULAMENTO:
1.      A ordem de apresentação será definida a partir de sorteio (cada grupo terá uma numeração para efeito do sorteio), no ato da entrega do roteiro com orientações;
2.      Cada grupo terá 12 (doze) minutos para apresentação, incluindo-se a execução da música;
3.      O grupo será avaliado em conjunto e individualmente, inclusive quanto à postura no momento em que outros alunos estiverem apresentando-se;
4.      O trabalho valerá uma atividade completa referente à 4ª unidade, no total de 10,0 (dez) pontos.

AVALIAÇÃO (Apresentação e trabalho escrito):
·         Integração e organização, incluindo tempo máximo de apresentação;
·         Entrega da letra e tradução;
·         Conteúdo / qualidade da letra, no aspecto crítico da composição;
·         Desenvoltura dos 4 componentes;
·         Criatividade;
·         Respostas às perguntas do Item 3.

APRESENTAÇÕES DO PRIMEIRO DIA - 02.07.2013 





























APRESENTAÇÕES DO SEGUNDO DIA - 03.07.2013




























APRESENTAÇÕES DO TERCEIRO DIA - 04.07.2013 













 

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