7 de jul de 2012

ENGLISH WORK "MY FAVORITE MUSIC" - ESCOLA ESTADUAL TRISTÃO DE BARROS"




Trabalho realizado na disciplina de Língua Inglesa, de 03 a 06.07.2012, tendo o objetivo de trabalhar a música na apreensão do idioma inglês e seus componentes. Chamou a atenção o repertório: dentre as músicas escolhidas, tivemos Bob Marley (campeão), Queen, Scorpions, Whitney Houston, The Kansas, Linkin Park, SO.J.A. Muito boa a performance dos meninos.

A seguir, o roteiro do trabalho orientado aos grupos e algumas fotos dos alunos que se apresentaram:



MY FAVORITE MUSIC – ENGLISH WORK
OBJETIVO GERAL:

·        Trabalhar a música internacional como meio cultural para acesso à língua inglesa, buscando informações sobre os artistas e suas influências.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

·        Tradução e interpretação de texto. Outros conteúdos porventura contidos nas letras das composições musicais que resultem no melhor conhecimento da língua.

ROTEIRO

O grupo deverá ser formado por 04 componentes, os quais escolherão uma música escrita e cantada em inglês, para apresentar à turma, com entrega do trabalho escrito ao professor, nos seguintes moldes:

1. APRESENTAÇÃO (5,0):
·          Apresentar clipe da música aos demais alunos da turma;
·          Disponibilizar, para a turma, letra da música escolhida;
·          Falar sobre a temática da música e sobre o(s) artista(s), de maneira clara.

2. TRABALHO ESCRITO (ENTREGUE NO DIA DA APRESENTAÇÃO) (5,0):
·        Letra e tradução ao professor;
·        Respostas às perguntas constantes no Item 3;
·        Capa contendo nome escola, nome dos componentes, série/turma, data da apresentação, título (nome da música escolhida).

3.       PERGUNTAS A SEREM RESPONDIDAS NO TRABALHO ESCRITO (a serem colocadas após a tradução, no trabalho escrito):
a) Informações sobre o artista: quando e onde nasceu; discos gravados; influências; maiores sucessos.
b) Qual a temática da letra e que mensagem traz ao grupo?


REGULAMENTO:

1.      A ordem de apresentação será definida a partir de sorteio (cada grupo terá uma numeração para efeito do sorteio), no ato da entrega do roteiro com orientações;
2.      Cada grupo terá 12 (doze) minutos para apresentação, incluindo-se a execução da música;
3.      O grupo será avaliado em conjunto e individualmente, inclusive quanto à postura no momento em que outros alunos estiverem apresentando-se;
4.      O trabalho valerá uma atividade completa referente à 4ª unidade, no total de 10,0 (dez) pontos.

AVALIAÇÃO (Apresentação e trabalho escrito):

·        Integração e organização;
·        Desenvoltura na apresentação;
·        Uso adequado do tempo estipulado;
·        Conteúdo da letra;
·        Criatividade;
·        Respostas às perguntas do Item 3.









































Nenhum comentário: