Trabalho realizado na disciplina de Língua Inglesa, de 03 a 06.07.2012, tendo o objetivo de trabalhar a música na apreensão do idioma inglês e seus componentes. Chamou a atenção o repertório: dentre as músicas escolhidas, tivemos Bob Marley (campeão), Queen, Scorpions, Whitney Houston, The Kansas, Linkin Park, SO.J.A. Muito boa a performance dos meninos.
A seguir, o roteiro do trabalho orientado aos grupos e algumas fotos dos alunos que se apresentaram:
MY FAVORITE MUSIC – ENGLISH
WORK
OBJETIVO
GERAL:
·
Trabalhar a música internacional como
meio cultural para acesso à língua inglesa, buscando informações sobre os
artistas e suas influências.
CONTEÚDO
PROGRAMÁTICO
·
Tradução e interpretação de texto.
Outros conteúdos porventura contidos nas letras das composições musicais que
resultem no melhor conhecimento da língua.
ROTEIRO
O
grupo deverá ser formado por 04 componentes, os quais escolherão uma música
escrita e cantada em inglês, para apresentar à turma, com entrega do trabalho
escrito ao professor, nos seguintes moldes:
1.
APRESENTAÇÃO (5,0):
·
Apresentar clipe da música aos demais
alunos da turma;
·
Disponibilizar, para a turma, letra da
música escolhida;
·
Falar sobre a temática da música e
sobre o(s) artista(s), de maneira clara.
2.
TRABALHO ESCRITO (ENTREGUE NO DIA DA APRESENTAÇÃO) (5,0):
·
Letra e tradução ao professor;
·
Respostas às perguntas constantes no
Item 3;
·
Capa contendo nome escola, nome dos
componentes, série/turma, data da apresentação, título (nome da música
escolhida).
3.
PERGUNTAS A SEREM RESPONDIDAS NO
TRABALHO ESCRITO (a serem colocadas após a tradução, no trabalho escrito):
a)
Informações sobre o artista: quando e onde nasceu; discos gravados;
influências; maiores sucessos.
b)
Qual a temática da letra e que mensagem traz ao grupo?
REGULAMENTO:
1.
A ordem de apresentação será definida
a partir de sorteio (cada grupo terá uma numeração para efeito do sorteio), no
ato da entrega do roteiro com orientações;
2.
Cada grupo terá 12 (doze) minutos para
apresentação, incluindo-se a execução da música;
3.
O grupo será avaliado em conjunto e
individualmente, inclusive quanto à postura no momento em que outros alunos
estiverem apresentando-se;
4.
O trabalho valerá uma atividade
completa referente à 4ª unidade, no total de 10,0 (dez) pontos.
AVALIAÇÃO
(Apresentação e trabalho escrito):
·
Integração e organização;
·
Desenvoltura na apresentação;
·
Uso adequado do tempo estipulado;
·
Conteúdo da letra;
·
Criatividade;
·
Respostas às perguntas do Item 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário