20 de fev. de 2009

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES PERTINENTES

Pessoal,

Desejando um bom carnaval a todos (sou tranqüilo para essas coisas, prefiro ficar na minha), aproveito para dizer que, com a temporada dos pré-vestibulares começando a todo vapor, espero o empenho dos alunos para que possamos celebrar uma jornada vitoriosa, daqui a nove, dez meses. Firmo meu compromisso em servir no melhor que posso, e este espaço (tenho reiterado) é uma maneira de estabelecermos e mantermos esse contato do qual faço questão de não me esquivar.
Comecei esse projeto em novembro de 2007, com a intenção principal de estar próximo a meus alunos sempre. Em novembro de 2008, resolvi inserir um contador de visitas e, desde esse período, já se vão quase 8 mil acessos. Descontando os meus trezentos, fico feliz com o número, porque se trata de uma coisa séria, que visa a contribuir com o crescimento das pessoas, incluindo-se o meu crescimento. Caso fosse um espaço para fofocas, para denegrir a imagem dos outros, certamente eu teria umas 20 mil visitas/mês, o que confirma que a quantidade jamais será superior à qualidade.
Estarei sempre à disposição para cumprir meu ofício. Completa-me essa possibilidade, ou melhor, oportunidade. Considero-me privilegiado em confiarem nas minhas idéias, nos meus pensamentos por vezes estranhos. Em meu coração, sempre ficará a satisfação em dividir as ainda poucas experiências que tenho guardadas. Do mesmo modo que ficará a satisfação de poder adquirir conhecimento que vêm na convivência com meus alunos e colegas.
Pessoas de minha geração como Théo, Lucemário, Jorian, Erleilson, Márcio, Luciana, Paulinho Cruz, entre outros têm em comum a função de mudar a fisionomia arcaica sem perder de vista a responsabilidade. Identifico-me com eles por considerar a sua prática interessante, com a mesma linha de raciocínio, de transmitir o conhecimento por ser uma condição e não apenas pela obrigação. A eles ofereço minha consideração e compactuo com aquilo que pregam e que executam. Somos um grupo que tem as mesmas aspirações, em especial o desejo de ver a concretização do crescimento intelectual daqueles que acreditam em nós.

Um comentário:

Theo G. Alves disse...

cassildo,

esse é mesmo um compromisso de toda uma geração. fico contente de ser incluído num grupo tão cheio de qualidades.

um abraço!