4 de set. de 2010

PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA I - REDAÇÃO PRODUZIDA

- Sem título -

Quando José Roberto Arruda foi flagrado recebendo maços de dinheiro de propina, com certeza esquecera de que - na política - não se pode deixar descontentes aqueles que fazem o governo ou subestimar os adversários. Pois bem, o ex-mandatário esqueceu também que em todo e qualquer tipo de governo, existem as velhas forças ocultas que já afundaram a vida de muitos políticos mundo afora, desde que os acordos não fossem cumpridos.

Mas o que me chamou a atenção foi o tempo que o ex-Governador passou na cadeia, existem sinais de que as coisas estão mudando em nosso País, e para melhor. Porém, sei também que todo esse "alvoroço" pode não passar, com o tempo, apenas de uma piada de salão, pois é do conhecimento de todos que já houve casos piores do que esse, mais flagrantes, ainda e nada rigorosamente aconteceu. Tudo bem, vamos acreditar no melhor, pois não custa nada seguindo o que dizem no interior, "aonde passa um boi passa uma boiada".

Que ainda falta avançar muito, não há dúvidas, é preciso um choque de moralidade, pois vivemos um choque de imoralidade há séculos, neste País. O Brasil, de fato, é referência em todo o mundo, na malandragem de como burlar as leis, roubar milhões do contribuinte brasileiro e tudo ficar por isso mesmo. Ainda sabendo que o "Arrudão" passará pouco tempo na cadeia com seus panetones envenenados, já é um alento ver canalhas como ele "ver o sol nascer quadrado".

Autor: CLAYDSON KELLY DA SILVA
Nota: 8,00
Módulo I - "Arruda continua preso"
Gênero textual: Artigo de opinião

Nenhum comentário: