21 de nov. de 2010

PROVA DA UNICAMP COBRA 3 REDAÇÕES

As provas da UNICAMP, realizadas neste domingo (21.11) trouxeram algumas mudanças, sendo no caderno de redação a modificação considerada mais radical de todas. Exigiram-se, acreditem, 3 textos para os candidatos que disputam vagas na instituição.
Isso significa que o certame tornou-se mais difícil do que seria em uma situação normal. Se, para a maioria dos alunos de pré-vestibular, única redação já constitui uma incógnita, três textos devem preocupar bastante.
De qualquer forma, tal modelo de exame só demonstra o quanto saber escrever é importante nos dias atuais. Por mais que algumas pessoas ainda não tenham despertado em relação a esse fato, a cada dia ele se torna evidente e somente através da prática podemos esperar que alcancem um nível de excelência para tal habilidade.
UFRN
Próxima semana, é a vez dos candidatos que farão a prova da UFRN. A redação, como sempre, é aguardada com muita ansiedade, e as indagações a respeito dos possíveis temas já começaram há tempos. No Processo para ingresso no ensino a distância, a questão era responder se, em quatro anos, é possível à nova Presidenta erradicar a miséria de nosso País, desenvolvida num ARTIGO DE OPINIÃO. Aguardemos, então, a prova a fim de podermos fazer as devidas análises. Não hesitem em visitar este blog.

Nenhum comentário: