Currais Novos, 24 de outubro de 2010.
Caro Diretor da TV Canção Nova,
Como cidadão politicamente ativo, venho reclamar do comportamento do Padre José Augusto que, durante um sermão, posicionou-se parcialmente na tentativa de persuadir os seus fiéis a respeito da Eleição para Presidente da República, misturando religião e política.
Apesar de o Estado ser laico, a Igreja tem o direito de se posicionar politicamente em relação a projetos e atitudes deste, e não pode aceitar uma exclusão por completo, pois tanto ela quanto o Estado estão a serviço da sociedade. Mas, em ano de eleição, a Igreja deve manter-se atenta quanto a sua postura, para não correr o risco de entrar num determinado campo que não lhe pertence.
Não é que eu seja contra a Igreja; pelo contrário, sou católico, mas como cidadão tenho que discordar do comportamento do Padre, que misturou o sermão da missa com caluniar candidato à Presidência. O direito de se posicionar politicamente cabe a todos nós, mas o de caluniar não cabe a ninguém.
Gostaria que o senhor avaliasse com carinho os pontos que levantei sobre poder manifestar-se politicamente e o comportamento do Padre José Augusto de querer persuadir os fiéis em relação à Eleição para Presidente da República, através de calúnias.
Quero esclarecer que não estou tomando partido de nenhum dos candidatos que estão concorrendo, apenas estou tomando o meu lado como cidadão que sabe que não pode acontecer coisas dessa natureza, como o comportamento do Padre durante seu sermão na missa, que não se comportou de maneira correta, mas de forma perigosa, através de calúnias.
Com meus melhores cumprimentos,
Politicite Religiosa
AUTOR: JARIVAN MARCOS DE MEDEIROS BATISTA
NOTA: 8,00
2 comentários:
nossaa!!!!!axei legal essa redaçao , Parabéns!!!!
Bjoos Deby
parabéns;tô usando essa redação para fazer outra
Postar um comentário