12 de nov. de 2010

MODELO DE CARTA ARGUMENTATIVA - PROPOSTA N.º 09 (13.10.2010)

Currais Novos, 24 de outubro de 2010.

Caro Diretor da TV Canção Nova,

Como cidadão politicamente ativo, venho reclamar do comportamento do Padre José Augusto que, durante um sermão, posicionou-se parcialmente na tentativa de persuadir os seus fiéis a respeito da Eleição para Presidente da República, misturando religião e política.

Apesar de o Estado ser laico, a Igreja tem o direito de se posicionar politicamente em relação a projetos e atitudes deste, e não pode aceitar uma exclusão por completo, pois tanto ela quanto o Estado estão a serviço da sociedade. Mas, em ano de eleição, a Igreja deve manter-se atenta quanto a sua postura, para não correr o risco de entrar num determinado campo que não lhe pertence.

Não é que eu seja contra a Igreja; pelo contrário, sou católico, mas como cidadão tenho que discordar do comportamento do Padre, que misturou o sermão da missa com caluniar candidato à Presidência. O direito de se posicionar politicamente cabe a todos nós, mas o de caluniar não cabe a ninguém.

Gostaria que o senhor avaliasse com carinho os pontos que levantei sobre poder manifestar-se politicamente e o comportamento do Padre José Augusto de querer persuadir os fiéis em relação à Eleição para Presidente da República, através de calúnias.

Quero esclarecer que não estou tomando partido de nenhum dos candidatos que estão concorrendo, apenas estou tomando o meu lado como cidadão que sabe que não pode acontecer coisas dessa natureza, como o comportamento do Padre durante seu sermão na missa, que não se comportou de maneira correta, mas de forma perigosa, através de calúnias.

Com meus melhores cumprimentos,

Politicite Religiosa

AUTOR: JARIVAN MARCOS DE MEDEIROS BATISTA

NOTA: 8,00

2 comentários:

Anônimo disse...

nossaa!!!!!axei legal essa redaçao , Parabéns!!!!
Bjoos Deby

Anônimo disse...

parabéns;tô usando essa redação para fazer outra